Cuidadora Pode Ter Sido Responsável Por Assalto

Tempo de leitura: 2 minutos

Cuidadora Pode Ter Sido Responsável Por Assalto

Quem cuida sabe o quanto é importante preservar a integridade física do paciente. Não foi o que aconteceu na casa de Anthony Santistevan, em Colorado Springs.

As 2 pessoas que invadiram esta casa, tinham a chave para entrar. Ao contrário de muitos casos que vemos por aí. A invasão aconteceu já perto da meia noite, no dia 27 de março.

Santistevan estava assistindo tv quando percebeu que havia alguém havia entrado em sua residência. Sem conseguir sair, Santistevan tentou se defender ou escapar, mas foi pego de surpresa pelos invasores.

Santistevan foi mantido refém

Nos minutos que se passaram, ele foi mantido refém. Um dos invasores roubou sua residência, enquanto o outro mantinha Santistevan refém, portando uma arma. Levaram muita coisa, incluindo cartão de crédito.

Os prejuízos não foram poucos. Houve, inclusive, compras feitas através do próprio cartão de Santistevan. Infelizmente, o estrago foi grande. Mas não foi aleatório. Reparem.

O assalto pode ter vindo de uma cuidadora

A história fica ainda mais impressionante quando se descobre um fato importante. Santistevan não quis ser cuidado por uma mulher que tinha antecedentes criminais. Uma verificação alegava isso. Aí está o ponto que liga todos os outros.

Santistevan reconhece que cometeu 2 erros importantes: Num deslize, ele permitiu que a candidata a cuidar dele e que tinha esse antecedente negativo, visse onde ele guardava as chaves de casa. O segundo erro foi ela saber onde ele mora. Com isso, ela soube que havia objetos de valor na casa.

Com dificuldades financeiras, Santistevan teve de se esforçar muito para trocar as fechaduras da porta. Além disso, um parente seu criou uma campanha na internet para tentar arrecadar dinheiro e ajudar Santistevan. A polícia está investigando o caso.

Importante aviso aos cuidadores e às pessoas que os contrata

A gente sabe que você é uma pessoa do bem e que, claro, este é um caso isolado que serve para que sempre demonstre seu respeito e carinho pelas pessoas idosas e denuncie para os órgãos responsáveis qualquer problema que verificar por aí.

Se você quer contratar um cuidador de idosos, conheça bem a pessoa fora de sua residência. Conheça a trajetória do cuidador que irá contratar.

Este post visa apenas aumentar os cuidados e a segurança das famílias.

Cuidadora Pode Ter Sido Responsável Por Assalto
5 (100%) 2 votes