Curso de Internet Para Idosos

Tempo de leitura: 11 minutos

A importância de um Curso de Internet Para Idosos

O curso de internet para idosos que falaremos a seguir e que está linkado na imagem logo abaixo, merece toda a nossa atenção. Nós realmente temos motivos especiais para recomendá-lo e você entenderá isso, nas próximas linhas.

Curso de Internet Para Idosos

Aqui está a imagem de como é a área de membros do melhor curso de Internet Para Melhor Idade. Veja com seus próprios olhos se ainda tem chance de agarrar esta oportunidade, acessando o link contido no banner laranja:

curso-de-internet-para-terceira-idade

Antes de saber mais sobre ele e não perder a condição especial, gostaríamos de fazer algumas considerações muito importantes.

Não é qualquer pessoa que poderia explicar um passo a passo realmente prático e fácil de absorver! Ainda mais levando em consideração as dificuldades específicas de alguém que talvez nunca tenha utilizado um computador.

Nós olhamos e pesquisamos o curso do Marcelo Ostia, que possibilita idosos a aprenderem a mexer na internet, tendo mais liberdade e independência.

Aproveite a oportunidade, enquanto ainda dá tempo. Afinal, pelo que nos consta, faltam pouquíssimas vagas.

Por que fizemos este post, ensinando internet para os idosos?

Bem, este conteúdo tem um significado muito especial. Na verdade, existe uma história por trás. Talvez você se identifique com o que vamos contar, principalmente se tem pacientes ou pais na terceira idade.

Recentemente, encontramos uma pessoa muito próxima a nós, os Cuidadores Online. Ela é uma mulher bem jovem e leva uma vida bastante corrida. Ela dizia o seguinte: “Queria ensinar o uso da internet para meu pai, mas não faço ideia de como fazer isso. Ele tem mais de 70 anos e pouco usou o computador em sua vida.” Aquilo marcou muito a gente.

Realmente, isso não é raro. Pessoas com vidas corridas têm, naturalmente, pouco tempo. Além disso, existe uma ideia que paira no ar de que idosos têm muita dificuldade para aprender. Mas e se mostrássemos o jeito certo a eles?

Esse episódio foi ainda mais curioso, se levarmos em conta que, dias antes, estávamos justamente comentando a respeito do Curso para idosos, do Marcelo Ostia, que já conhecíamos e que é perfeito para resolver este problema tão comum. Imagine a pessoa certa para ensinar a coisa certa. Este é o Marcelo.

O Marcelo sabe das dificuldades que um idoso sente, ao olhar para um computador, sem saber o que fazer. Pode parecer bobagem, mas isso gera uma limitação muito grande na pessoa na melhor idade. O Curso levou em conta as principais vontades de pessoas na terceira idade. Como, por exemplo, fazer pesquisas, conversar com alguém distante, entre outras atividades que faz parte da vida de muitos jovens.

Por que esta é a melhor opção para quem procura este tipo de curso?

São vários os fatores que tornam este curso a melhor opção para idosos que desejam aprender a usar a internet com a dignidade que merecem. Vamos começar pela qualidade das aulas, que são em vídeo. Isso possibilita ao idoso assistir o conteúdo quando e onde quiser, sem ter, inclusive, de pedir ajuda a parentes próximos a ele, como sobrinhos ou netos. Este é um dos benefícios que as aulas e a própria internet trazem para pessoas da terceira idade: A independência. Ou seja, as aulas ficarão sempre à disposição para que o aluno vá lá e acesse o conteúdo, com praticidade, sem ter de depender da ajuda de outras pessoas, o tempo todo.

As condições para adquirir o curso são 100% seguras, feitas por uma empresa intermediária, chamada Hotmart que garante que o autor do curso entregue este conteúdo, antes mesmo de o pagamento ser efetivado.

Além disso, o material em vídeo pode ser assistido onde e quando o aluno preferir. Isso traz muito conforto e uma economia muito grande. Pra se ter uma ideia, uma escola de informática cobra por volta de R$997,00 + o valor do transporte. Quando você descobrir o valor do Curso do Marcelo Ostia, vai cair pra trás, no bom sentido, porque ele está muito mais barato do que isso. Além disso, não existe mensalidade, porque o pagamento é único.

A inscrição é muito simples e rápida

Ao fazer sua inscrição neste curso, o aluno recebe um e-mail com os dados para acessar a área de membros, assim que o pagamento for aprovado pelo sistema. Como dissemos anteriormente, o conteúdo fica disponível por lá, para que o aluno possa assistir sempre que quiser, sem ter de marcar horários. Ou seja, não existe o risco de perder alguma aula. E o mais legal de tudo é que o curso pode passar por atualizações, de acordo com as novidades da internet e as necessidades dos alunos.

Este é um curso para todas as idades

Na página do curso (deixamos o link lá em cima), existe uma série de depoimentos de pessoas que já adquiriram o conteúdo e estão felizes de verdade com os resultados. Você vai perceber que são pessoas de diversas idades. Ou seja, este curso não tem restrição com relação à faixa etária. É ótimo para todas as pessoas que realmente querem aprender a mexer na internet.

Por todos esses motivos, nós recomendamos este excelente conteúdo do Marcelo Ostia, para que os idosos possam ter uma vida com ainda mais significado e autonomia. Entre todos os benefícios que a internet se propõe a trazer, com certeza, você deve preferir algum. Deixe aqui nos comentários a sua opinião sobre quantos idosos você conhece e que poderiam se beneficiar deste curso para melhor idade, do Marcelo Ostia? Conte pra eles e seus familiares. Que tal?

Alguns benefícios da internet para pessoas idosas

Pretendemos falar melhor num outro post sobre os benefícios que a internet traz para a pessoa da terceira idade, mas achamos interessante pinçar um pouco deste assunto aqui, para evidenciar a importância da internet na vida de um idoso.

Como sabemos, a internet pode ser muito boa para qualquer pessoa, independente da idade. Mas o que mais chama a atenção de cientistas é a forma como ela pode beneficiar pessoas na melhor idade. A gente explica.

Sabe aquele pensamento de que idosos não precisam se preocupar em se utilizar da tecnologia? Isso simplesmente é um mito. Para se ter uma ideia, o número de idosos na internet cresceu muito, ultimamente. O Instituto Locomotiva registrou 5,2 milhões de pessoas acessando a internet, acima dos 60 anos. E isso é importante demais. Entenda o porquê.

A American Association of Retired Persons registrou recentemente que pessoas da terceira idade, que se envolvem com a internet, podem se beneficiar em áreas ditas “chave”, da vida. São elas: realização pessoal, preservação da saúde, conectividade social, capacidade funcional e apoio ao cuidador.

Isso permite com que percebamos, rapidamente, que a a internet é muito mais do que um simples sinônimo de atualização ou juventude? Ela é para todas as idades e se mostra essencial para pessoas de idade mais avançada.

Para ilustrar melhor cada um desses pontos, vamos, em breve, publicar um conteúdo que traga informações mais atualizadas a respeito desses importantes pontos, que por si só, merecem maior atenção. Caso tenha pressa em saber mais, convidamos você a conhecer o post sobre a internet na vida dos idosos, que publicamos há pouco tempo.

O Curso não é um luxo, é uma necessidade

Você pode ser alguém que conheça muito de internet, mas que não tem tanto tempo para ensinar outras pessoas a utilizar todo o poder que ela traz. Certamente, você tem perfil em algumas redes sociais, pesquisa pacotes de viagens e conversa com pessoas queridas pelo celular ou pelo computador. Essas tarefas parecem um passatempo, né? Mas você viu os benefícios que isso pode trazer para uma pessoa na terceira idade? Viu o quanto isso é importante pra ela?

Não seria nenhum exagero dizer que ensinar alguém idoso a usar um computador com acesso à internet é um dos melhores presentes que poderia haver. É um assunto pouco comentado, né? Mas a felicidade pode estar em detalhes que muitas vezes passam despercebidos.

Se você vê uma pessoa idosa realizando sempre as mesmas tarefas, todos os dias, pode pensar que ela é feliz. Mas você já parou para pensar que, de repente, ela espera que alguém faça algo de diferente por ela?

É bem possível que exista uma ansiedade escondida no coração de uma pessoa na melhor idade. Pode ser que ela espera por um novo caminho, mas tem um certo receio de atrapalhar os mais jovens, porque, afinal de contas, existe a tal lenda de que eles, sim, aprendem rápido. Pense nisso. Pense, mesmo. Isso fará uma diferença grande na vida desta pessoa idosa.

Uma ajuda que faz a diferença

A pessoa idosa sabe muito bem o que estamos falando. Ela merece todo o nosso carinho e atenção. E, ainda bem que o Marcelo Ostia também pode pensar nisso e fez um grande trabalho neste sentido.

Se você realmente está disposta(o) a ajudar a pessoa idosa a ter mais liberdade, percebeu que não precisa fazer muito. Só de apresentar esta oportunidade, já será um grande passo. Afinal, o conteúdo que acabamos de recomendar possibilita autonomia à pessoa de idade mais avançada. E isso não somos apenas nós que estamos dizendo. São as próprias alunas no curso em questão.

A prova disso está em alguns dos depoimentos coletados na página do curso do próprio Marcelo. A felicidade é clara nas palavras das alunas que assistem ou já assistiram suas aulas. Repare no que elas têm falado a respeito do conteúdo especial para os idosos.

Animado(a)? Veja essas considerações sobre esse curso para melhor idade?

Na página do curso é possível encontrar alguns depoimentos de pessoas que assistiram ou estão assistindo ao conteúdo do Marcelo Ostia. Pra facilitar sua vida, resolvemos disponibilizar aqui alguns pontos importantes sobre o que elas pensam a respeito.

Esta senhora adquiriu um tablet, mas ninguém queria ajudá-la

Uma das senhoras comprou um tablet, mas como infelizmente costuma acontecer, ninguém tinha paciência de ensiná-la a navegar pela internet. Isso fez com que ela conhecesse as aulas e adquirisse o acesso. Foi um novo horizonte que se abriu pra ela.

A senhora passou a fazer quase tudo sozinha, considerando sua força de vontade e, claro, a qualidade das aulas. Isso demonstra que qualquer pessoa também pode conseguir.

Crochê nunca mais

Quem nunca viu uma senhora gostar de crochê? Isso é super normal, certo? Uma senhora, num dos depoimentos, brinca que nunca mais irá fazer crochê. Isso se deve, justamente, pelas possibilidades que saber mexer na internet abrirão em sua vida.

Na sequência, a senhora que dá este depoimento, fala em tom de animação, sobre navegar no Facebook. Ela lembra que agora poderá conversar com seus familiares e amigos, e também diz sobre ter uma nova vida, daqui pra frente.

Por fim, ela recomenda o curso a todas as pessoas que assistem ao seu depoimento, dizendo-se muito feliz, pelo novo aprendizado.

Muito fácil aprender

O último depoimento é de uma mulher moradora de Ourinhos. Ela disse que tinha muita vontade de aprender a mexer na internet, para que pudesse conversar com os amigos e familiares, mas não entendia nada.

Uma vizinha passou pra ela o curso do Marcelo e, assim, pode aprender com facilidade e, inclusive, também indica o curso para as pessoas.

Essa é mais uma prova de que é, sim, possível mexer na internet com facilidade, não importando a idade da pessoa que queira aprender.

Bom, esperamos que tenha gostado deste conteúdo. Como você deve saber, apenas recomendamos conteúdos que realmente inspiram nossa confiança. Afinal, estamos sempre na busca do melhor conteúdo pra te ajudar a cuidar de idosos de uma forma cada vez mais prática, de modo que a pessoa cuidada se sinta acolhida de verdade.

Caso tenha ficado alguma dúvida, por favor, esteja à vontade para, também, comentar aqui. Não se esqueça de que na página de apresentação do curso, que deixamos linkada na imagem deste post, você pode tirar outras dúvidas que possam ter aparecido no meio do caminho.

Um grande abraço e até a próxima!

Curso de Internet Para Idosos
5 (100%) 6 votes