Primeiros cuidados na gravidez

Tempo de leitura: 3 minutos

Toda mulher espera por este momento tão importante. Mas quais são os primeiros cuidados na gravidez? Você já se perguntou a respeito disso? Será que ficou faltando alguma coisa?

Claro que, em primeiro lugar, recomendamos que você procure um médico. Mas agora vamos sugerir algo que talvez nem todas as mulheres saibam: esses cuidados devem começar antes mesmo da própria gravidez. Isso é NECESSÁRIO, para que o período de gestação ocorra de forma tranquila. Então, se você ainda planeja engravidar, este é o melhor caminho. Dito isso, vamos a alguns cuidados.

Quais os primeiros cuidados na gravidez

Preocupe-se em estar bem na gravidez. Corpo e mente precisam estar bem. Sua gravidez pode ser bem mais tranquila se você simplesmente se atentar a alguns detalhes.

Sabendo que está grávida é importante que você tenha um ótimo atendimento pré-natal, que será muito bom tanto para o seu bem estar, quanto do próprio bebê. Agende a primeira visita ao médico, o quanto antes.

A alimentação

Primeiramente, diga NÃO ao álcool. Pense que agora, você tem uma outra pessoinha dentro você que merece seu melhor. Combinado? Isso é realmente MUITO importante e precisa estar bem resolvido em sua mente.

Lembre-se que agora, você come por 2, mas 300 calorias a mais, tende a ser o suficiente. Aqui, ressaltamos que é muito importante que mantenha contato com o especialista que poderá te orientar de perto, mais e melhor a respeito disso.

Provavelmente, ele te dirá que você precisa de bastante proteína e evitar alguns tipos de alimentos que podem ser nocivos à saúde do bebê, como por exemplo, peixes que podem conter certos níveis de mercúrio ou outros contaminantes.

Você também certamente ouvirá dele que a sua necessidade de ferro, durante a gravidez, é bem alta, principalmente durante o segundo e terceiro trimestres. Bom, mas já ouviu aquela frase “menos é mais”? Pois é. Muito de qualquer vitamina pode ser prejudicial. Importante também que se ressalte que é importante sempre consultar a pessoa que estiver te acompanhando. Ela saberá te informar com precisão.

Outro ponto importante é reduzir o consumo do café ao máximo. estima-se que menos de 200 gramas por dia pode ser um bom começo. O café simplesmente não combina com mulheres grávidas. Ele dificulta a absorção do ferro e ainda te tira o sono, além de causar dores de cabeça. Um estudo de 2008 apontou que mulheres que consumiram muito café durante a gravidez, tiveram um risco muito maior de aborto. O dobro de chances, para sermos mais específicos e realistas. Então, tente deixar o cafezinho para outro momento de sua vida.

Primeiros cuidados na gravidez

Exercícios durante a gravidez

Ter exercícios bem planejados pode ser essencial para que você tenha mais resistência, para suportar com mais força o período de gravidez.

Além desse benefício, você também vai sentir menos dores e poderá voltar ao seu peso normal com muito mais facilidade, logo após o nascimento do bebê. Os exercícios também livram a futura mamãe do estresse.

Procure sossegar um pouco

No primeiro e terceiro trimestres de gravidez, você perceberá uma certa fadiga. É o seu corpo dizendo: “Relaxe um pouco!” Obedeça-o. Faça algo que te distraia e deixe os problemas um pouco de lado, combinado? Procure se informar mais a respeito de ioga, que pode ser uma excelente alternativa para essa fase.

Atenção! Não deixe de acompanhar a categoria Cuidando de Criança. Lá, falaremos sobre os cuidados a serem tomados com seu filho. Esperamos que goste!

Gostou das dicas de hoje sobre os primeiros cuidados na gravidez? Em breve, traremos mais informações para ajudar as mulheres a terem uma gravidez bem tranquila e saudável. Deixe seu comentário para que possamos ver se gostou deste conteúdo!

Fonte de pesquisa: babycenter.com

Primeiros cuidados na gravidez
Deixe seu voto!