Respeito aos idosos – Sua voz precisa ser ouvida!

Tempo de leitura: 1 minuto

Como você tem visto o respeito aos idosos?

Hoje, como sempre, falaremos sobre respeito aos idosos. Mas de uma nova forma.

Neste post, decidimos fazer diferente. Queremos sempre ler a sua opinião, mas desta vez, mais ainda. Queremos saber o que você tem visto com relação às atitudes de outras pessoas, com relação aos idosos.

Como cuidador de idosos, muito provavelmente, você tem um conhecimento sobre respeito e cuidados que uma outra pessoa não tenha. Não queremos dizer que para respeitar deve ser um cuidador, mas com certeza isso torna relação com as pessoas na melhor idade ainda melhor.

Qual seu conselho para quem não sabe respeitar ou lidar com idosos?

O respeito com idosos não é apenas uma questão de carinho ou amor. É, também, equilíbrio. Vivemos numa sociedade em que, infelizmente, famílias vivem sem saber como incluir mais os idosos em suas atividades do dia a dia. Seja por falta de tempo ou ausência de atenção, mesmo.

Não se pode deixar de lembrar da violência contra os idosos. O que você acha que poderia ser feito para que isso mudasse? Para que nossos idosos pudessem viver mais em paz e felizes de verdade?

Você viveu isso?

Caso tenha passado por alguma dificuldade com algum idoso, também gostaríamos muito de saber como superou isso e deixou tudo ficar melhor.

Este post pode servir para que muitas vozes como a sua, ajudem a termos um mundo melhor, com pessoas cada vez mais conscientes. Parece pouco? Na verdade não pensamos assim.

Toda e qualquer atitude para que prestemos mais atenção nas pessoas mais velhas é importante para nós e para eles próprios.

Por isso, pedimos: Deixe nos comentários as suas sugestões, opiniões e ideias para que nossos idosos possam viver melhor. Através de nossos conteúdos temos tentado sempre proporcionar o melhor para os idosos, mas temos certeza de que sua participação irá enriquicer, com certeza, esta ideia dos Cuidadores Online.

Um grande abraço e até a próxima!

Respeito aos idosos – Sua voz precisa ser ouvida!
5 (100%) 6 votes